domingo, 7 de abril de 2013

“O Direito pertence aqueles que lutam por ele”



                                  “O Direito pertence aqueles que lutam por ele”

No dia 05 de Abril de  2013 ás 8:00 h a Diretoria do  Sindicato Municipal dos Agentes Comunitários de  Paulo Afonso –Bahia SIND-MACS/PA, esteve na Rádio Bahia Nordeste no Programa Primeira Hora para entrevista com a seguinte pauta: Mobilização Nacional da  Saúde . No próximo dia 7 de Abril, os Agentes Comunitário de saúde e demais profissionais da saúde estarão unidos na Grande Mobilização Nacional  sobre questões que envolve melhores condições de trabalho, acessarão nos sites e entres outros meios de comunicação ,  em especial se tratando dos baixos salários pagos aos Agentes Comunitários de Saúde. E a Diretoria Municipal da categoria relatou as dificuldades da categoria a nível Municipal é com as áreas descobertas a necessidade de 70 Agentes Comunitários Saúde para Cobrir a população e informou que o sindicato já vem cobrando a 4 anos a realização do concurso na secretaria de Saúde.
A Reivindicação principal da categoria e sobre Apresentação da Pauta de Reivindicação, com o pedido de uma reunião entre o Sindicato Municipal de Agentes Comunitários de Saúde de Paulo Afonso-BA e o Prefeito Municipal de Paulo Afonso que  solicita uma audiência e que seja aprazada até trinta dias do corrente ano, a contar a partir da data de recebimento dos documentos entregue ao Secretario Municipal de Saúde, ao Departamento Jurídico do Município de Paulo Afonso e ao Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal de Paulo Afonso.No entanto o prazo não se cumpriu e já se passaram 37 dias e não houve resposta do  agendamento com o Gestor. Com isso a categoria esta insatisfeita, uma vez que o ACS só e lembrado quando precisa dos dados coletados dos mesmos da Atenção Básica para vim a Verba da Saúde para o Município. E vale salientar que está se aproximando o dia D de Vacinação, no qual a secretaria vai cobrar a relação com o total e vai querer que façamos o papel de formiguinha de porta em porta convocando a comunidade para vacinação por que precisa atingir a meta de vacinação para não perder a Verba. Entretanto se paramos de trabalhar nesse período o MUNICIO DE PAULO AFONSO, vai perder também. E claro que essa decisão será decidida em Assembleia pela categoria.

 As Reivindicações Apresentadas ao Secretário Municipal de Saúde e ao Prefeito Municipal de Paulo Afonso-Bahia:

Reajuste Salarial;
Redução da Jornada de trabalho para 30 horas semanais;
Criação do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) do Município de Paulo Afonso para os servidores Agentes Comunitários de Saúde.


Atenciosamente,

              
                                                MARIA JOSÉLIA SILVA BEZERRA
                                                                  PRESIDENTE











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma pequena homenagem (Marcondes)